Entraves da comercialização à competitividade do milho brasileiro

Niraldo José Ponciano, Paulo Marcelo de Souza, Alberto Martins Rezende

Resumo


Este artigo avalia os principais fatores que afetam a competitividade da comercialização de milho brasileiro. Utiliza-se o enfoque metodológico denominado “método de pesquisa rápida” (rapid assessment ou quick appraisal). Questionários foram elaborados e aplicados às empresas do ramo de exportação, industrialização, comercialização e inspeção de milho destinado à exportação e ao mercado interno.

Palavras-chave


Competitividade; Classificação; Exportação; Milho

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

R. Paranaense Desenv. Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Curitiba, PR, Brasil, ISSN 2236-5567 (online) e ISSN 0556-6916 (impresso) - revista@ipardes.pr.gov.br

Indexada em:

Dialnet