As Grandes Superfícies Comerciais : Os Hipermercados Carrefour no Brasil

  • Carlos Henrique Costa da Silva Universidade Estadual Paulista
Palavras-chave: Comércio, Consumo, Cidade, Hipermercado, Supermercado

Resumo

O presente artigo faz referência ao papel que desempenham as grandes empresas multinacionais do setor varejista e as diferentes estratégias de atuação que realizam nos países em que operam. A empresa francesa Carrefour, presente em 25 países, mantêm em funcionamento diferentes formatos de lojas, sendo o Hipermercado seu formato de maior difusão no mundo. O destaque especial dado ao Carrefour está relacionado as diferentes estratégias de entrada, consolidação e expansão nos mercados em que atua. No Brasil está presente desde 1975 e atualmente conta com 74 hipermercados distribuídos por 12 Estados, localizados primordialmente nas metrópoles, capitais e grandes cidades do interior

Downloads

Biografia do Autor

Carlos Henrique Costa da Silva, Universidade Estadual Paulista
Mestrado em Geografia, área de concentração em Organização do Espaço, UNESP/Rio Claro, Integrante do NECC Núcleo de Estudos sobre o Comércio e o Consumo
Publicado
2003-12-17
Como Citar
Silva, C. H. (2003). As Grandes Superfícies Comerciais : Os Hipermercados Carrefour no Brasil. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (14), 89-106. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2003.123834
Seção
Artigos