As Grandes Superfícies Comerciais : Os Hipermercados Carrefour no Brasil
Palavras-chave:
Comércio, Consumo, Cidade,
Hipermercado, Supermercado
Resumo
O presente artigo faz referência ao papel que desempenham as grandes empresas multinacionais do setor varejista e as diferentes estratégias de atuação que realizam nos países em que operam. A empresa francesa Carrefour, presente em 25 países, mantêm em funcionamento diferentes formatos de lojas, sendo o Hipermercado seu formato de maior difusão no mundo. O destaque especial dado ao Carrefour está relacionado as diferentes estratégias de entrada, consolidação e expansão nos mercados em que atua. No Brasil está presente desde 1975 e atualmente conta com 74 hipermercados distribuídos por 12 Estados, localizados primordialmente nas metrópoles, capitais e grandes cidades do interiorDownloads
Publicado
2003-12-17
Como Citar
Silva, C. H. (2003). As Grandes Superfícies Comerciais : Os Hipermercados Carrefour no Brasil. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (14), 89-106. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2003.123834
Edição
Seção
Artigos
Copyright (c) 2016 Carlos Henrique Costa da Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.