O lugar como referência no ensino de Geografia: Contribuições do subprojeto “Fazendo Geografia por meio de projetos de trabalho” para a compreensão dos estudantes do ensino médio acerca de sua realidade local na cidade de Presidente Prudente –São Paulo
Resumo
Este artigo busca realizar uma discussão sobre a importância do
estudo do lugar no ensino de Geografia a partir das experiências do
subprojeto “Fazendo Geografia por meio de projetos de trabalho” do PIBID
(Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do curso de
licenciatura em Geografia da FCT/ UNESP- Presidente Prudente. Para tal,
realizaremos um paralelo entre as ideias apresentadas por alguns autores
que se debruçam a trabalhar as diferentes abordagens do conceito de
Lugar, tanto na Geografia quanto no ensino dela, com o que tem sido
realizado pelo grupo, principalmente na última intervenção do ano de
2016 intitulada “Demografia e dinâmicas sociais atuais: do Brasil à
cidade de Presidente Prudente. ”
Texto completo:
PDFDireitos autorais 2018 Geografia em Atos (Online)
ISSN: 1984-1647
E-mail para contato: geoatos.editorial@gmail.com
INDEXADORES E BASES BIBLIOGRÁFICAS