PLANO DIRETOR E CONTRADIÇÕES NA PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO DA ÁREA CENTRAL DE TERESINA (PI)
Resumo
O artigo apresenta análises sobre as intervenções promovidas a partir das propostas do Plano Diretor Urbano, sob a ótica dos agentes que atuam na produção espacial da área central de Teresina (PI). Nessa perspectiva, foram adotados como procedimentos o levantamento de referencial teórico, entrevistas e aplicação de questionários. A análise dos dados revelam contradições na atuação dos agentes durante os processos de elaboração e efetivação das ações pensadas para a área central de Teresina (PI). Conclui-se, que a área central de Teresina assume relevância para um conjunto diversificado de agentes, no entanto, a atuação durante a elaboração das orientações contidas no plano diretor, concorreu para a coexistência de aspectos que geram uma produção contraditória do espaço.
Downloads
Copyright (c) 2020 Sociedade e Território
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.