O WINDY COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA CLIMATOLOGIA GEOGRÁFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Clima, Tempo atmosférico, Windy
Resumo
Dentre os conteúdos programáticos previstos para a Geografia na Educação Básica está o estudo do clima e do tempo atmosférico. Esse componente curricular é, muitas vezes, tido como algo abstrato pelos estudantes e, por isso, de difícil compreensão. Dessa maneira emerge a necessidade de pensar propostas metodológicas capazes de tornar essa temática mais palpável e concreta frente à construção de conhecimentos. Partindo dessas premissas o presente artigo visa apresentar as funcionalidades do Windy enquanto possibilidade metodológica para o ensino do clima e do tempo atmosférico na Educação Básica. Para isso, buscou-se descrever as possibilidades de uso do software em sala de aula, servindo como ferramenta ilustrativa de fatores e elementos climáticos. Percebeu-se que o software pode dinamizar as aulas de Geografia e tornar palpável e interessante os conteúdos clima e tempo atmosférico.
Publicado
2019-02-19
Edição
Seção
Artigos
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