INTERDISCIPLINARIDADE DA CARTOGRAFIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO

  • Marcelo Rodrigues Roberto UFRN
  • Edilson Alves de Carvalho UFRN
Palavras-chave: Cartografia Digital, Interdisciplinaridade, Educação.

Resumo

O presente Artigo vem explanar sucintamente a importância da Cartografia Digital como ferramenta Didática interdisciplinar na Educação, fazendo uma rápida menção aos instrumentos e contextos nos quais, a Cartografia esteve inserida, apresentando em sua evolução conceitos e técnicas relacionadas às chamadas Geotecnologias bem como de suas atuais formas de produção e análise através dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e outros softwares, levando em consideração suas acessibilidades e potenciais didáticos no Ensino, buscando pautar em sua essência a interdisciplinaridade e sua relevância no estudo dos mapas, imagens e informações para as áreas cientificas em geral.

Downloads

Biografia do Autor

Marcelo Rodrigues Roberto, UFRN
Departamento de Geografia
Edilson Alves de Carvalho, UFRN
Departamento de Geografia
Publicado
09-05-2014
Como Citar
ROBERTO, M.; CARVALHO, E. INTERDISCIPLINARIDADE DA CARTOGRAFIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO. Sociedade e Território, v. 26, n. 2, p. 58-72, 9 maio 2014.