OCUPAR, RESISTIR E PRODUZIR: BEM-VINDOS À MATRIX!
Resumo
O presente texto tem por finalidade nos servir de instrumento
através do qual iremos expor nossas experiências junto à Educação de
Jovens e Adultos e a discussão nessa modalidade de ensino, da questão
agrária brasileira dentro da disciplina de Geografia. São grandes e
ambiciosos os desafios que se colocam rumo a uma educação para a
autonomia na perspectiva de Piaget. Mais que isso a prática de docência
estimula o engajamento político-pedagógico e crítico por uma emancipação
da classe trabalhadora. Nossa metodologia deu-se na discussão de
diversos gêneros literários, música e palestra com convidado sobre o
tema da questão agrária. A partir dessas atividades surge a questão da
necessidade de construção de uma consciência de classe trabalhadora, a
partir do exemplo do MST, que avance e englobe também os trabalhadores
do espaço urbano, a fim de construir uma ideologia da classe
trabalhadora pela união de forças e pela mobilização mais ampliada e
disseminada de debates sobre as contradições do atual modo de produção
capitalista.
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PDFISSN: 1982-3878




