Vozes de mulheres
Género e cidadania em Angola
Resumo
Este texto analisa as implicações sociais da discriminação de género no exercício da cidadania e participação das mulheres em Angola. Embora as mulheres sejam maioria demográfica (52% da população), são, paradoxalmente, minoria, pois o poder económico, político e cultural está fundamentalmente concentrado nos homens. Assim, a fraca participação das mulheres nos espaços de decisão demonstra que as medidas elaboradas para a emancipação das mulheres e igualdade de género não têm tido uma aplicação efectiva. Um diálogo entre a sociedade civil e as instituições do Estado, é fundamental, para dinamizar e ampliar a capacidade de exercício da cidadania e participação das mulheres, bem como para a desconstrução da discriminação das mulheres.
Downloads
Copyright (c) 2018 Revista Espacialidades
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original.
O autor também aceita submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Espacialidades acima explicitadas.
A Revista Espacialidades é um periódico de acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional License (CC BY-NC-SA 4.0)