CONSTRUÇÃO DE GIBI COMO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
Resumo
Há uma perspectiva do ensino de geografia baseada simplesmente de uma mnemônica constante, que acaba por não colaborar com uma aprendizagem significativa para a vida em sociedade e que também não desperta o interesse do estudante em relação à disciplina de geografia, pelo modo que a mesma é trabalhada no cotidiano do ensino sistematizado. Logo, pretende-se aqui demonstrar a importância da utilização de ferramentas didático-pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem de geografia no ensino superior, considerando a necessidade de ressignificação da relação temporo-espacial, em prol da educação e do raciocínio geográfico que propiciem aos indivíduos um novo posicionamento, à criticidade e à reflexão. Contudo, as mesmas não podem ser utilizadas como um “cabide”, mas sim um meio para o processo de ensino de geografia, ou seja, para o ensino de forma geral, e especificamente o de geografia, não se pode impor modelos pedagógicos, tão pouco modelos pré-moldados de ensino, sem que haja uma flexibilização em relação às metodologias de ensino-aprendizagem.
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.38187/regeo
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