GEOGRAFIA NARRADA NO/DO/COM O COTIDIANO ESCOLAR: UM ESTUDO A PARTIR DO CONCEITO DE TERRITÓRIO

  • Carlos Martins Universidade de Sorocaba
  • Marcos Reigota Universidade de Sorocaba
Palavras-chave: Cotidiano escolar, Território, Narrativas, Desconstrução

Resumo

Este artigo apresenta um estudo a partir do conceito de território e tem como objetivo buscar no/do/com o cotidiano de duas instituições públicas estaduais localizadas no município de Itapetininga/SP os microterritórios que ocupam os seus espaços, bem como a correlação desses microterritórios com aqueles de uma região metropolitana.

Downloads

Biografia do Autor

Carlos Martins, Universidade de Sorocaba
Professor efetivo de Geografia do Estado de São PauloMestre em Educação ( 2011) pela Universidade de sorocaba - Uniso
Marcos Reigota, Universidade de Sorocaba
Doutor pela Universidade Católica de Louvain. Pós-doutorado na Universidade de Genebra. Bolsista de Produtividade Científica do Cnpq (nível 2). Docente do PPG em Educacão da Universidade de Sorocaba – Uniso.
Publicado
2012-12-30
Como Citar
Martins, C., & Reigota, M. (2012). GEOGRAFIA NARRADA NO/DO/COM O COTIDIANO ESCOLAR: UM ESTUDO A PARTIR DO CONCEITO DE TERRITÓRIO. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (32), 52-63. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2012.74282
Seção
Artigos