O Ensino de Geografia e as Adaptações Curriculares na Inclusão Escolar

Suelen Terre de Azevedo

Resumo


Este trabalho objetiva analisar como as adaptações curriculares na disciplina de Geografia podem contribuir para a inclusão de alunos com transtorno de aprendizagem. Neste sentido, esperamos compreender a educação inclusiva, identificando as estratégias e os procedimentos de adaptações curriculares como possibilidade de concretização do processo inclusivo e relacionar a disciplina de Geografia no processo de ensino aprendizagem da Educação Especial. A pesquisa de caráter bibliográfico compreende analisar as adaptações curriculares como possibilidade para auxiliar as dificuldades verificadas em sala de aula, adaptando-as para o bem-estar coletivo e individual dos alunos com transtornos de aprendizagem. Enfatizando especificamente a disciplina escolar de Geografia, refletindo sobre como o processo de ensino aprendizagem é relevante para os alunos com transtornos de aprendizagem e como a disciplina de Geografia pode auxiliar no processo da inclusão escolar, visto que ao compreender a realidade é possível que os alunos se identifiquem como agentes autônomos favorecendo sua inclusão escolar.

Palavras-chave


Ensino de Geografia; Inclusão Escolar; Educação Especial; Adaptações Curriculares

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 Perspectiva Geográfica

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Revista Perspectiva Geográfica

 


e-ISSN: 1981-4801

Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Marechal Cândido Rondon
Curso de Graduação e Pós-Graduação em Geografia
Rua Pernambuco, 1777 - Centro
Marechal Cândido Rondon – Paraná - CEP: 85960-000

| revista.pgeografica@unioeste.br |