ANÁLISE DOS COMPARTIMENTOS MORFOPEDOLÓGICOS COMO SUBSÍDIO AO PLANEJAMENTO DO USO DO SOLO EM JATAÍ – GO
Palavras-chave:
Compartimentação Morfopedológica,
Suscetibilidade à erosão Linear, Uso do solo,
Capacidade de uso, Conflitos.
Resumo
O presente trabalho apresenta uma análise dos condicionantes ambientais do município de Jataí – GO, a partir de seus compartimentos morfopedológicos, como subsídio ao planejamento do uso do solo. A metodologia contou com quatro etapas complementares: definição dos compart imentos morfopedológicos; avaliação da suscetibilidade à erosão Linear; análise da capacidade de uso das terras; e avaliação dos conflitos existentes quanto ao uso atual do solo em relação à referida capacidade de uso. O trabalho mostrou que não existem conflitos no uso atual do solo considerados altos no município.
Downloads
Publicado
2009-12-30
Como Citar
Hermuche, P., Guimarães, G., & Castro, S.
(2009). ANÁLISE DOS COMPARTIMENTOS MORFOPEDOLÓGICOS COMO SUBSÍDIO AO
PLANEJAMENTO DO USO DO SOLO EM JATAÍ – GO. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (26), 113-132. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2009.74131
Edição
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.