A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA FRENTE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Resumo
Os desafos que se apresentam frente à inclusão de alunos com
NEE, no ensino de Geografa, têm sido alvo de discussões não apenas
dentro das instituições de ensino, mas em diversos segmentos da
sociedade. Assim, este artigo procurou refletir acerca do processo de
inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais no ensino de
Geografa. O objetivo desta produção consistiu em avaliar a contribuição
do uso do Vê Epistemológico enquanto instrumento de avaliação na
preparação na formação inicial
do professor de Geografa voltada para
a Educação Inclusiva. A partir da interpretação e da análise dos
resultados obtidos, verifcou-se que, com as atividades desenvolvidas em
grupo e com o professor sendo parte do processo de mediação pedagógica
em todas as etapas de construção dos instrumentos de análise, houve
promoção da preparação na formação inicial do professor de Geografa
voltada para a Educação Inclusiva.
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PDFDOI: https://doi.org/10.5418/RA2016.1219.0010
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