AVALIAÇÃO OU PESCARIA? - por uma distinta possibilidade da aprendizagem em Geografia na construção de instalações geográficas
Resumo
Resumo: O trabalho realizado especifica uma abordagem diferente sobre a prática pedagógica e a avaliação. Sabemos dos riscos empreendidos no diferente, mas é necessário quando pretendemos realizar algo novo. A prática inserida tem a pretensão de mostrar como o ensino de Geografia no Ensino Médio pode encontrar na Arte sua relação de ensino aprendizagem. O Processo consiste na construção da avaliação, é aplicado um conteúdo teórico para uma manifestação prática – na forma de instalações. A apresentação /avaliação se deu na forma de instalações e performance no pátio da Escola Estadual Brigadeiro Tobias no município de Sorocaba/SP, com alunos do terceiro ano do ensino médio. O encontro com novas práticas pedagógicas que levem a desvendar outra metodologia de avaliação, pode nos levar ao encontro de um novo processo de ensino aprendizagem, baseado no teórico/ prático sem esquecermo-nos da manifestação criativa.
Palavras-chave: Avaliação; Prática Pedagógica; Instalações; Arte; Geografia; Educação.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.