Experiência de assistência à docência na disciplina “trabalho de conclusão de curso” (tcc): desafios e perspectivas
Resumo
O presente trabalho é um relato de estágio de assistência à docência na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Bacharelado em Geografia. A partir de experiência docente, percebeu-se certa ansiedade do alunado em definir seus objetos de estudo, objetivos de pesquisa e aplicação de metodologias, da avaliação de resultados e redação da monografia. Esta experiência de estágio possibilitou um acompanhamento mais próximo junto ao desenvolvimento de tccs, incentivando os acadêmicos à conclusão de suas pesquisas, bem como, à aplicação de novas técnicas e metodologias no trabalho docente junto a esta disciplina.
Palavras-chave
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).