A metrópole e as razões da razão técnica
Palavras-chave:
Técnica, metrópole, função,
indivíduo, mentalidade
Resumo
O autor refere-se ao fato de a tecnologia ganhar independência em relação à ciência e à filosofia, afirmando o predomínio da função sobre o movimento. Então, a explicação global torna-se dependente na sub-totalidade e o todo não desaparece, mas muda de lugar, ou seja, passa dos objetos às relações. O assunto é referido ao social e à metrópoleDownloads
Publicado
1999-04-24
Como Citar
Silva, A. (1999). A metrópole e as razões da razão técnica. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (5), 11-18. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1999.123340
Edição
Seção
Artigos
Copyright (c) 2016 Armando Corrêa da Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.