A Música e o Espaço, Possibilidades e Entendimentos na Construção do Saber Geográfico pela Realidade do Aluno – Discutindo a Música “175 Nada Especial”

Tauãn Gomes da Silva e Sá, Ritieli Pires da Silva

Resumo


Este trabalho consiste em uma reflexão inicial a respeito da utilização da música como um recurso pedagógico, sobretudo, o uso da música “175 nada especial” do cantor e compositor Gabriel O Pensador. Discutimos aqui sobre a utilização da música como uma estratégia de aproximar a realidade dos alunos aos conteúdos geográficos, debatemos ainda sobre a prática pedagógica no processo de ensino aprendizagem através da utilização música e por fim, discorremos sobre a música acima mencionada como uma forma de chamar a atenção dos alunos desinteressados para aproxima-los do debate sobre temáticas mencionadas na música relacionando com as vivências dos discentes. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida por meio de análise bibliográfica, enfatizando no uso da música como um recurso pedagógico que venha a auxiliar os professores na construção do conhecimento.

Palavras-chave


Música; Realidade; Ensino e aprendizagem.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 Perspectiva Geográfica

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Revista Perspectiva Geográfica

 


e-ISSN: 1981-4801

Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Marechal Cândido Rondon
Curso de Graduação e Pós-Graduação em Geografia
Rua Pernambuco, 1777 - Centro
Marechal Cândido Rondon – Paraná - CEP: 85960-000

| revista.pgeografica@unioeste.br |