Sociodrama: Uma Metodologia Ativa para a Abordagem das Questões de Gênero
Resumo
A igualdade de gênero, um direito consubstanciado na legislação
portuguesa e internacional, deve ser promovida nas várias instâncias e
contextos de socialização. No Ensino Superior, em especial nos cursos
graduados e pós graduados que assentam em princípios de justiça e
equidade social, a sensibilização para esta questão deve ser
particularmente cuidada. O presente artigo expõe e analisa uma
experiência educativa, no âmbito da licenciatura em Educação Social,
que, mobilizando a metodologia sociodramática, potencia a participação
ativa dos e das estudantes na construção dos saberes, no desenvolvimento
de atitudes valorativas e na construção de uma postura profissional
crítica, criativa e interventora.
Palavras-chave
Igualdade de Gênero; Educação Social; Sociodrama.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5212/Rlagg.v.8.i1.0004
Revista Latino-americana de Geografia e Gênero - UEPG
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