A criatividade em geografia, prática pedagógica e avaliação: lanternas geográficas
Resumo
O trabalho realizado especifica uma abordagem diferente sobre a criatividade, a prática pedagógica e a avaliação. Sabemos dos riscos empreendidos no diferente, mas é necessário quando pretendemos realizar algo novo. Para a realização desse trabalho apostamos na construção da avaliação, essa é pautada no processo de criação onde o conteúdo é pesquisado e depois materializado num objeto que de significado ao tema estudado, fazendo com que os alunos trabalhem por associação. Os materiais utilizados são aqueles encontrados no cotidiano. Na obra em questão, os alunos utilizaram de quatro fotos preto/branco tiradas em campo que contextualizassem a saúde na cidade com uma abordagem crítica referendadas nas contradições do espaço. A apresentação /avaliação se deu na forma de instalações nos corredores da universidade levando o público a refletir sobre o tema abordado. O encontro com novas práticas pedagógicas que levem a desvendar outra metodologia de avaliação, pode nos levar ao encontro de um novo processo de ensino aprendizagem, baseado no teórico/ prático sem esquecermo-nos da manifestação criativa.
Palavras-chave
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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