Melhores Práticas na Educação Turística na Universidade de Quintana Roo, México
Resumo
Melhorar a qualidade da educação é um objectivo importante na
educação pública mexicana superior. Para alcançar este objectivo, a
Universidad de Quintana Roo tem tomado medidas para aumentar a qualidade
da educação em seu nível de grau de Licenciatura en Turismo, Unidad
Cozumel. O programa de graduação em turismo foi avaliada através de
processos nacionais de avaliação com base em listas de verificação
padrão. Os dados obtidos foram trianguladas com observações estruturadas
realizadas no campo, e os resultados foram analisados para determinar
os problemas enfrentados por professores e alunos e as limitações e
oportunidades para intervenções positivas no processo de
ensino-aprendizagem. Verificou-se que o aluno modelo de
auto-aprendizagem proposta no modelo educacional da universidade não
está sendo aplicada pelos professores, porque eles não entendem e não
são treinados para isso, enquanto a outra mão, os alunos não estão
preparados para assumir a responsabilidade pela auto -aprendizagem. Para
superar esses problemas, ações específicas foram propostas para
implementar as melhores práticas na educação superior no contexto da
educação de massa em uma universidade pública. Estas melhorias foram: a
adição de e-learning, a promoção da aprendizagem ativa e educação
experiencial, e as avaliações alternativas colmatar a lacuna existente
entre a massa ea educação personalizada. As questões práticas envolvidas
na implementação dessas melhorias são discutidas.
Palavras-chave
University, Quintana Roo, education, tourism, best practices, alternative assessment.
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