Análise das aulas de campo do curso de geografia da ufc entre 2004 a 2013
Resumo
A pesquisa objetivou para a análise das aulas de campo realizadas entre os anos de 2004 a 2013 nas diversas disciplinas do curso de Geografia da UFC. A abordagem teórica dessa pesquisa visa fornecer informações a respeito da importância do trabalho de campo no contexto geográfico, onde tal método buscou/a contribuir para a construção do conhecimento geográfico para os alunos acadêmicos em Geografia. Para a realização desta pesquisa foi trabalhado como metodologia levantamento bibliográfico, sobre o tema abordado; pesquisa quantitativa, com o intuito de aglomerar dados sobre as aulas de campo realizadas no do curso entre o ano de 2004 a 2013. Como resultado, foi confeccionado mapas com informações sobre as localidades visitadas, no período catalogado, pelas disciplinas e eixos temáticos.
Palavras-chave
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).