O geomarketing como instrumento para a pesquisa de mercado: estudo de caso do Supermercado Sacolão Big Dog em Londrina-PR

Flávio Henrique Navarro Hashimoto, Osvaldo Coelho Pereira Neto

Resumo


O presente artigo visa apresentar os resultados obtidos por meio de uma pesquisa de mercado realizado no Supermercado Sacolão Big Dog, localizado em Londrina-PR, utilizando o geomarketing como técnica de estudo. Para o desenvolvimento da pesquisa foram aplicadas 200 entrevistas com consumidores que estavam consumindo in loco no supermercado. Após isso, foi feito a tabulação desses dados e mapeadas a localização desses entrevistados para verificar a situação mercadológica da empresa. Constatou-se que o Supermercado Sacolão Big Dog, mesmo sendo uma empresa considerada pequena, apresenta uma representatividade espacial (no ramo supermercadista) considerável no município de Londrina-PR.

Palavras-chave


Geomarketing; Geoprocessamento; Pesquisa de mercado.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2019v28n1p133

Direitos autorais 2019 GEOGRAFIA (Londrina)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Locations of visitors to this page

 

Geografia (Londrina)

ISSN: 0102-3888

E-ISSN: 2447-1747 

E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com