CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA A DISTÂNCIA DA UAB/UNB: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
Resumo
Com as transformações ocorridas na tecnologia e o avanço da Urbanização (que trouxe consigo uma precarização das condições de vida da população), uma nova modalidade de ensino, passou a se destacar: o Ensino a Distância. Este teve um grande impulso, principalmente, nas últimas décadas, virando tendência mundial. A perspectiva é que a quantidade de alunos desta modalidade de ensino aumente cada vez mais, pelas facilidades que oferece.
Downloads
Referências
BRASIL. Resolução nº 26/2009. Estabelece orientações e diretrizes para o pagamento de bolsas de estudo e de pesquisa [...] no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Disponível em:
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
EAD-UnB. Construindo uma Geografia na EaD. Disponível em:
MORAN, José Manuel. O que é educação a distância. Novos caminhos do ensino a distância. Informe CEAD - Centro de Educação a Distância. SENAI, Rio de Janeiro, ano 1, n. 5, out.-dez. 1994.
MEC. Distribuição nacional dos 555 pólos da Universidade Aberta do Brasil. 2017. Disponível em:
PRETI, Oreste. (org.) Educação a Distância: construindo significados. Cuiabá: NEAD/IE - UFMT; Brasília: Plano, 2000.
UAB. Universidade Aberta do Brasil Disponível em:
VIANNEY, João. O cenário Brasileiro da EAD. Seminário Internacional de Educação a Distância. Câmara dos Deputados, Brasília, 2008. Disponível em: