O RAP COMO UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
Resumo
O texto deste artigo faz um breve relato do surgimento do
movimento Hip Hop, de sua chegada ao Brasil e das características que
aqui assumiu. Utiliza-se de alguns conceitos da proposta de Milton
Santos na caracterização do atual momento econômico e social e advoga o
uso de letras de rap em aulas de Geografia, principalmente em escolas
situadas em zonas caracterizadas pela exclusão social. A proposta é para
a discussão de temas ligados à realidade do bairro ou da cidade onde a
escola está situada. Em diversas letras podem-se discutir temas como:
território, região, lugar, cidades e cidadania, política, economia,
reforma agrária e urbana, violência, desigualdade social, fome,
educação, drogas e outros.
Palavras-chave: Hip Hop. Rap. Ensino de Geografia. Exclusão social e urbana. Milton Santos.
Palavras-chave: Hip Hop. Rap. Ensino de Geografia. Exclusão social e urbana. Milton Santos.
Texto completo:
cap3PDF
Geografia, Rio Claro, SP, Brasil - pISSN 0100-7912 - eISSN 1983-8700 está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >