EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A CONTRIBUIÇÃO DOS PROJETOS ESCOLARES NAS DISCUSSÕES AMBIENTAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE COLOMBO/PR
Resumo
As questões ambientais tem ocupado grande espaço nas discussões
educacionais seja ela formal ou informal e, a Educação Ambiental tem
sido defendida como um dos meios capazes de gerar reflexões e ações que
levam a novas posturas diante da realidade sócio-ambiental. Instigada a
desvendar como se sustentam as ações dos professores em relação às suas
práticas ambientais, essa pesquisa buscou analisar os projetos de
Educação Ambiental desenvolvidos nas escolas da rede pública municipal,
localizadas em Colombo/PR. A presente pesquisa teve por objetivo
analisar as ações e concepções dos professores em relação à prática
ambiental proposta nos projetos escolares. Buscou-se analisar o contexto
teórico-metodológico dos projetos de Educação Ambiental desenvolvidos
nas escolas envolvidas na pesquisa, traçando um paralelo com as
finalidades, objetivos e princípios da Educação Ambiental apontados nos
documentos produzidos nos diversos encontros e debates nacionais e
internacionais.
Palavras-chave
Educação Ambiental; projetos; cidadania; Environmental education; projects; citizenship
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5380/raega.v10i0.3393
Direitos autorais
_____________________________________________
ISSN (IMPRESSO) 1516-4136 até 2008
ISSN (ELETRÔNICO) 2177-2738 a partir de 2009

Enviar artigo via e-mail 

