A Geografia em uma perspectiva inclusiva: trabalhando o conceito de paisagem em um estudo de caso com uma estudante com Síndrome de Down
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo: analisar o conceito de Paisagem Cultural, por meio de atendimentos educacionais individuais, realizados por intermédio do Centro de Promoção para Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES), localizado na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), e, contribuir com a construção da concepção espaço-temporal de uma Estudante Público-Alvo da Educação Especial com Síndrome de Down. A abordagem metodológica escolhida para a elaboração do trabalho é qualitativa, realizando um estudo de caso único. Para tanto, estão sendo desenvolvidas atividades sensoriais (tato, olfato, paladar, audição e visão) para a análise e compreensão dos elementos que compõem a Paisagem Cultural, visando um maior entendimento sobre a sua realidade social, para proporcionar também a sua independência e autonomia em relação a sua vida cotidiana.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.35416/geoatos.v2i7.6102
Direitos autorais 2018 Geografia em Atos (Online)
REVISTA GEOGRAFIA EM ATOS (ONLINE) ISSN: 1984-1647
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
APOIO
INDEXADORES E BASES BIBLIOGRÁFICAS
Crossref- https://www.crossref.org/
Sumários.org- https://www.sumarios.org/revista/revista-geografia-em-atos-online
Diadorim-https://diadorim.ibict.br/handle/1/229
REDIB-https://revistas.redib.org/?lng=pt
MIAR-http://miar.ub.edu/issn/1519-8367
Latindex-https://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=22634
J4F-http://www.journals4free.com/link.jsp?l=41605654
Google Schoolar-https://scholar.google.com/citations?user=kA0epXsAAAAJ&hl=pt-BR&authuser=2
Citefactor-https://www.citefactor.org/
Ulrichs-http://ulrichsweb.serialssolutions.com/login
Livre-http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre