GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO / GEOGRAPHY AND EDUCATION IN HUMAN RIGHTS IN THE CITY OF SÃO PAULO
Resumo
Quais as relações do governo municipal de São Paulo com os
direitos humanos? Essa indagação é central nesta reflexão. Este artigo
trata das interfaces entre geografia e educação em direitos humanos no
território de São Paulo, cidade mundial. A metodologia priorizou a
pesquisa qualitativa com entrevistas, porém, com revisão bibliográfica
acerca das interfaces teóricas entre geografia política e direitos
humanos. Os resultados da pesquisa revelaram que houve avanços no
tocante ao processo de formação e/ou capacitação dos servidores
públicos, em especial os professores da rede municipal de Educação de
São Paulo, a respeito da Educação em Direitos Humanos.
Palavras-chave
educação, direitos humanos, geografia humana, São Paulo
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj.2018.29377
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ISSN: 1415-7543 | E-ISSN: 1981-9021 | JournalDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj




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