PRÁTICAS AMBIENTAIS NO PARQUE ECOLÓGICO BOSQUE DOS PAPAGAIOS, BOA VISTA/RR / ENVIRONMENTAL PRACTICES IN THE PARQUE ECOLÓGICO BOSQUE DOS PAPAGAIOS, BOA VISTA/RR
Resumo
A cidade de Boa Vista/RR possui espaços verdes que podem exercer um papel vital para qualidade de vida de sua população, visto que estes espaços propiciam a melhor coexistência com o espaço urbano. Analisando a área institucional do Parque Ecológico Bosque dos Papagaios (PEBP) em Boa Vista/RR, tem-se como objetivo geral compreender qual é a percepção ambiental despertada no visitante do Parque, o qual se desdobra nos seguintes objetivos específicos: (i) verificar quais são as práticas voltadas à educação ambiental; (ii) identificar e mapear o fluxo de visitantes; e (iii) discutir se essas práticas funcionam como transformadoras da percepção ambiental dos visitantes do PEBP. A metodologia consistiu em coleta de dados primários, entrevistas com os funcionários do PEBP e análise das práticas de Educação Ambiental desenvolvidas. Foi possível concluir que o PEBP funciona como espaço não formal de Educação Ambiental, por meio de práticas formativas ecopedagógicas, bem como contribui para formar indivíduos conscientes de seu papel na sociedade através dos preceitos da Educação Ambiental Transformadora.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj.2018.30187
Direitos autorais 2018

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
ISSN: 1415-7543 | E-ISSN: 1981-9021 | JournalDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj




Enviar artigo via e-mail