Internacionalização e novos conteúdos de Curitiba

Olga Lucia Castreghini de Freitas Firkowski

Resumo


Os anos de 1990 marcaram a intensificação do processo de internacionalização de Curitiba. Várias atividades relacionadas aos serviços e comércio passaram a ser controladas por
grupos de atuação mundial, além da implantação de duas importantes unidades da indústria automobilística e seus respectivos fornecedores. Essas transformações são
importantes para a compreensão da nova dimensão de cidade que se apresenta, a metrópole, além de apontar a emergência de
novos conteúdos para Curitiba

Palavras-chave


Internacionalização; Comércio; Serviços; Atividades urbanas

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

R. Paranaense Desenv. Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Curitiba, PR, Brasil, ISSN 2236-5567 (online) e ISSN 0556-6916 (impresso) - revista@ipardes.pr.gov.br

Indexada em:

Dialnet