Geosaberes e paisagem-texto: sobre Camocim, CE

  • José Arilson Xavier de SOUZA UERJ

Resumo

Este artigo tem a educação geográfica como preocupação prático-pedagógica. Escrito por um professor, aluno e morador do município cearense de Camocim, tem o objetivo de problematizá-lo à luz das noções de paisagem-texto e texto-paisagem. Nesta perspectiva, realiza-se uma leitura das dimensões culturais do espaço camocinense por meio do teor de saberes e práticas escolares. 

Publicado
03/05/2016
Como Citar
SOUZA, José Arilson Xavier de. Geosaberes e paisagem-texto: sobre Camocim, CE. Geosaberes, Fortaleza, v. 7, n. 12, p. 40 - 52, maio 2016. ISSN 2178-0463. Disponível em: <http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/531>. Acesso em: 12 nov. 2018.
Seção
REFLEXÕES PATRIMONIAIS

Palavras-chave

Educação geográfica; Camocim - CE; Paisagem-texto