A rede geográfica formada pela produção e comércio dos calçados de Franca (SP)
Resumo
O objetivo principal deste texto é tratar da rede geográfica
estabelecida pela produção e pelo comércio de calçados do Arranjo
Produtivo Local de Franca (SP). Para tanto, apoiou-se na metodologia
proposta por Corrêa (2001) para uma análise de rede geográfica. Os dados
foram coletados em fontes bibliográficas e em estudo publicado pelo
IEMI (2011). Identificou-se que a rede formada pela produção do calçado
vai além dos limites regionais e nacionais. Quanto ao comércio,
verificou-se que sua rede também ultrapassa os limites nacionais,
alcançando o mercado global. No mercado interno, constatou-se que todas
as regiões brasileiras são consumidoras deste produto francano;
entretanto, a região sudeste se sobressai dentre as demais.
Palavras-chave
Franca; Rede Geográfica; Produção; Comércio
Texto completo:
PDF/ADOI: https://doi.org/10.5007/2177-5230.2018v33n68p223
Geosul, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. eISSN 2177-5230
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