O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes

  • Helder Frances Tota de SOUSA Universidade Federal do Ceará
  • Fabíola Silva MATOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ UFC

Resumo

O solo é um componente da paisagem de fundamental importância para a existência dos seres vivos, porém o ensino deste assunto não vem recebendo a devida importância. Este artigo apresenta a realidade vivida em uma escola estadual do Ceará, localizada no município de Caucaia, trazendo a experiência de alguns profissionais que vivenciam o ensino deste assunto, bem como uma breve analise da bibliografia utilizada na referida escola.

Biografia dos Autores

Helder Frances Tota de SOUSA, Universidade Federal do Ceará
Licenciado em Geografia – Universidade Federal do Ceará (UFC) e Professor da Rede Estadual de Ensino do Ceará
Fabíola Silva MATOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ UFC

 

Especialista em Gestão Escolar -

Universidade Federal do Ceará (UFC)

 

 

Como Citar
SOUSA, Helder Frances Tota de; MATOS, Fabíola Silva. O ensino dos solos no ensino médio: desafios e possibilidades na perspectiva dos docentes. Geosaberes, Fortaleza, v. 3, n. 6, p. 71-78, jul. 2012. ISSN 2178-0463. Disponível em: <http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/201>. Acesso em: 12 nov. 2018.
Seção
ESTUDOS EDUCATIVOS

Palavras-chave

Geografia; Educação; Estudo dos Solos