Geografias do turismo no vasto continente africano
Resumo
Este artigo faz uma análise da espacialização do turismo no continente africano, a partir de uma breve contextualização histórica. Alem disso, faz uma leitura critica da inserção deste continente nos roteiros turísticos internacionais. Para tanto, constrói uma proposta de regionalização da África em função de seu uso e apropriação pela atividade turística. Para além, todavia, da ação hegemônica dos agentes hegemônicos da produção dos espaços para o turismo, considera, também, a existência de contrarracionalidades hegemônicas relacionadas ao turismo no continente, manifestadas na forma de experiências de turismo de base comunitária.
Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.