Metodología para el establecimiento de un sistema de evaluación en asignaturas de geografía en la educación superior
Resumo
The formative evaluation and the instruments used for it is the main focus of this article which fundamentally aims to expand the methodology (based on research – action process) to establish evaluation systems for evaluating subjects on Geography in universities. There is a process to be followed in establishing the methodology, in particular, the analysis of related variables and assessment of the evaluation tools. Also, the article includes the examples of use. Therefore, the obtain results supports the implementation of the assessment system and it’s continues feedback what, accordingly, permits the use of this system in other academic subjects.Palavras-chave
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).