Percepção dos formandos da escola normal de Alagoa Grande/PB acerca do ensino-aprendizagem de geografia
Resumo
O presente artigo objetiva discutir a percepção do Ensino Aprendizagem em Geografia a partir da visão dos Formandos do Ensino Médio Modalidade Normal no Município de Alagoa Grande – PB. Nesse contexto evidencia-se a visão dos futuros professores quanto a Geografia numa perspectiva de compreender melhor a Formação existente durante a capacitação profissional dos mesmos. As dificuldades e incertezas quanto às práticas, metodologias na Geografia Escolar são presentes em suas experiências e dialogam com o direcionamento da Formação. É de fundamental importância compreender as representações sociais como aliadas no Ensino de Geografia, no intuito de que, percebamos o vivido/percebido nessa aprendizagem como forma de entendermos melhor o mundo e suas múltiplas interações numa proposta objetiva de termos uma Geografia mais Pedagógica, Cultural, que dessa maneira a aprendizagem não seja alheia a vida dos alunos e tenhamos uma Alfabetização Geográfica a partir de uma sólida formação profissional.
Palavras-chave
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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