Alternativa na alternância conhecendo os sujeitos da Escola Família Agrícola (EFA) e suas contribuições no processo de reprodução camponesa em Anagé/BA
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Resumo
Na busca pela compreensão da reprodução do campesinato em meio às contradições do modo de produção vigente, percebe-se a importância constante da Educação do Campo nesse processo. Dentro desta perspectiva, este texto tem o intuito de elucidar as trajetórias dos sujeitos que compõem a Escola Família Agrícola (EFA) do município de Anagé, no estado da Bahia, ao passo de entender como suas atividades pedagógicas estão em consonância à realidade das comunidades onde seus integrantes fazem parte; e de como a proposta da pedagogia da alternância trabalhada nesta escola vem contribuindo, estrategicamente, como uma alternativa – dentre várias outras – para a garantia de reprodução da vida e do trabalho camponês neste município.
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Como Citar
Matos de Oliveira, G., Dionôr Souza , J. P., & Tosta Souza, S. (2019). Alternativa na alternância . CAMPO-TERRITÓRIO: REVISTA DE GEOGRAFIA AGRÁRIA, 14(33 Ago.). https://doi.org/10.14393/RCT143304
Edição
Seção
Artigos
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