Formação sócio-espacial da região de Araçatuba na primeira metade do século XX
Palavras-chave:
Caingangue, Café, Algodão,
Pecuária, Região de Araçatuba (SP)
Resumo
Nesse trabalho se apresenta a história da ocupação do espaço geográfico regional de Araçatuba (SP) na primeira metade do século XX a partir das imposições realizadas pelas forças políticas e econômicas hegemônicas vigorantes nos momentos das anexações das terras agrícolas pelos circuitos espaciais de produção cafeeiro, algodoeiro e pecuárioDownloads
Publicado
2010-08-30
Como Citar
Bini, D. (2010). Formação sócio-espacial da região de Araçatuba na primeira metade do século XX. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (28), 125-150. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2010.74174
Edição
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.