DIFERENTES APRENDIZAGENS : OS DESAFIOS E AVANÇOS DA INCLUSÃO TECNOLÓGICA EM AUDIODESCRIÇÃO COMO RECURSO METODOLÓGICO APLICADO AO ENSINO DE GEOGRAFIA
Resumo
A proposta do artigo é entender como a Tecnologia em Audiodescrição pode contribuir, de fato, em sala de aula para educandos com deficiência visual, parcial ou total. Buscaremos refletir e reorganizar nossas ideias diante dessas tecnologias que podem beneficiar como metodologias de ensino-aprendizagem e trazer grandes desafios para os docentes da geografia que estão frente a atual conjuntura escolar da nossa sociedade.
Palavras-chave: Tecnologias em audiodescrição, deficientes visuais, espaço geográfico
Palavras-chave
Texto completo:
PDFComissão Editorial
Programa de Pós-Graduação em Geografia Instituto de Geociências Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Prédio 43113
91.540-000, Porto Alegre, RS, Brasil
Telefone: 55 51 3308 6569
Fax: 55 51 3308 9843
E-mail: para-onde@ufrgs.br