OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA E O PLANEAMENTO URBANO SAUDÁVEL NA AMADORA
Resumo
A saúde é um tema estratégico para o desenvolvimento nacional, pelo que a intervenção na sociedade apenas pode ser sustentada e efetiva se resultar de informação fidedigna, fiável, adequada e disponibilizada em tempo útil. Para isso têm contribuído os Sistemas de Informação Geográfica (SIG). Será apresentado um trabalho relativo à influência do contexto na saúde da população do Município de Amadora, ilustrando a aplicabilidade do SIG a uma escala de análise local, com o objetivo de construir indicadores, que permitam conhecer o território, as suas potencialidades e os seus constrangimentos, aplicáveis no planeamento urbano saudável.
Downloads
Copyright (c) 2014 Paula Santana, Cláudia Costa, Adriana Loureiro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).