Estudo da percepção ambiental de estudantes: ferramenta para a conservação de serpentes
Resumo
A relação entre o homem e as serpentes, em muitas situações,
apresenta-se conflituosa. O presente trabalho teve como objetivo avaliar
a percepção de estudantes, relacionada às serpentes, em duas escolas. A
metodologia foi a de Planejamento, Processo e Produto. O Planejamento
constou de um questionário que contemplou a percepção dos alunos acerca
das serpentes, e o conhecimento destes sobre biologia, ecologia e
conservação desses animais. No processo realizou-se uma palestra que
abordou as questões associadas às serpentes, e finalmente, no produto,
uma entrevista semi-estruturada buscou avaliar a repercussão desta nos
estudantes. Conclui-se que esse estudo apresenta-se como uma ferramenta
para subsidiar a implantação de um programa de educação ambiental
direcionado para conservação das serpentes.
Texto completo:
PDFIndexadores e Bases de Dados:
Apoio:
Revista Presença Geográfica (RPGeo): ISSN 2446-6646