Política de Formação de Professores: o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) no Curso de Geografia/UFGD. Teoria e prática

Silvana de Abreu, Adáutlo de Oliveira Souza

Resumo


 

Resumo:

O PIBID foi proposto como uma política de formação de professores e cumpre a função de aproximar a Universidade das escolas públicas. A experiência que vivenciamos, desde 2009, no curso de Geografia/UFGD, com a implantação do PIBID, tem representado a incorporação, no âmbito das escolas de nível básico em Dourados (MS), de práticas formadoras para todos os participantes e tem envolvido os acadêmicos no cotidiano da relação ensino-aprendizagem nas escolas, permitindo trocas significativas para o desenvolvimento de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão contribuindo para a busca compartilhada de alternativas didáticas orientadas para práticas educativas que possibilitem articulação e dinamização  do processo de ensino e aprendizagem.

 

Palavras-chave: PIBID; formação de professores; Ensino de Geografia.

 


Palavras-chave


PIBID; formação de professores; Ensino de Geografia.

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