NOTAS SOBRE A MODERNA COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS NA EUROPA: O CASO DA FUNDAÇÃO MAX HAVELAAR.

  • Marco Mitidiero Universidade Federal da Paraíba
Palavras-chave: Organizações de mediação, alimentos ecologicamente corretos, Fundação Max Havelaar.

Resumo

O presente texto é resultado de uma pré-pesquisa a respeito da comercialização de alimentos “alternativos” (ecologicamente corretos) no mercado europeu. Os relatos e as reflexões desenvolvidas atentam para novas formas de produção, comercialização e consumo impulsionados por organizações de mediação e apoiadas por parte da sociedade civil, visando a negar as formas tradicionais de comércio dominadas pela ação das multinacionais. O estudo da formação da marca holandesa Max Havelaar será apresentada neste texto.

Downloads

Biografia do Autor

Marco Mitidiero, Universidade Federal da Paraíba
Mestre e doutorando em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo, Professor Substituto do Departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Publicado
2005-08-30
Como Citar
Mitidiero, M. (2005). NOTAS SOBRE A MODERNA COMERCIALIZAÇÃO DE ALIMENTOS NA EUROPA: O CASO DA FUNDAÇÃO MAX HAVELAAR. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (18), 115-126. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2005.73976
Seção
Artigos