POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CONE SUL: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

Natália Lampert Batista, Djulia Regina Ziemann, Bruno Zucuni Prina

Resumo


A reflexão sobre a situação do Planeta e da humanidade pode soar uma mensagem repetida e exaurida pelas mídias, mas, é extremamente necessária. Assim, o presente artigo objetiva discutir a necessidade de uma Educação Ambiental Crítica voltada para o Cone Sul Latino Americano. Com base nas discussões realizadas, percebeu-se que, no contexto do Cone Sul Latino Americano, a Educação Ambiental precisa ser pensada a partir de um confronto das experiências vivenciadas pelo indivíduo com o contexto atual, mundial, local e global, a fim de tornar a abordagem totalizante ou complexa e conduzir, efetivamente, a um pensar crítico e emancipatório sobre o atual cenário ambiental.

Palavras-chave


Crise Ambiental. Cone Sul Latino Americano. Educação Ambiental Crítica.

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DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1982-3878.2018v12n1.35713

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ISSN: 1982-3878




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