A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA MINISTRADO EM ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ: REFLEXÕES
Resumo
Este estudo tem por objetivo teorizar a relação entre a formação inicial dos professores de Geografia que atuam no ensino médio da escola “Edite Alcântara Mota” e o ensino ministrado com o propósito de compreender qual o sentido dessa disciplina na Educação Básica. Na tessitura do fazer metodológico foram efetivadas leituras a fim de estabelecer um diálogo entre estudiosos da temática em questão. Convém destacar que o ensino de Geografia observado, possui algumas deficiências, sobretudo devido à formação inicial de parte dos professores pesquisados não ser licenciatura em Geografia. Com o intuito de tornar o ensino-aprendizagem mais coerente com a realidade dos alunos propõem-se a construção da aula significativa
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n3p035
Direitos autorais
Geografia (Londrina)
ISSN: 0102-3888
E-ISSN: 2447-1747
E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com