O comercio e os serviços varejistas: principais agentes e sua inserção urbana
Palavras-chave:
Comércio varejista, políticas urbanas,
shopping centers, ambulantes, lojas
de departamentos
Resumo
Este artigo discute a importancia da atividade comercial e de serviços varejistas enquanto atividade econômica e social, e a atuação dos diversos agentes varejistas na sua relação com a cidade. Explicita os conflitos entre os diversos agentes, anunciando o panorama atual das grandes cidades, tendo com o referência a cidade de São Paulo, diante de um crescimento excessivo da oferta varejista em relação à demanda. Finalmente, destaca pontos que merecem ser discutidos e rediscutidos para o estabelecimento de políticas urbanas capazes de controlar esta relação entre comércio e cidade em busca de melhores padrões de qualidade ambiental urbanaDownloads
Publicado
2000-12-18
Como Citar
Vargas, H. (2000). O comercio e os serviços varejistas: principais agentes e sua inserção urbana. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (8), 77-87. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2000.123484
Edição
Seção
Artigos
Copyright (c) 2016 Heliana Comin Vargas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.