Terra coletiva, terra comunitária: realidade ou mistificação?
Palavras-chave:
camponês - comunidade - assentamento rural - rolidariedades costumeiras
Resumo
Este artigo trata de um a pesquisa realizada sobre um grupo social camponês residente no Assentamento Maceió - Município de Itapipoca (Litoral riorte do Ceará) e de suas estratégias de reprodução social, especialm ente, as práticas sociais que deram origem ao trabalho com unitárioDownloads
Publicado
1998-12-07
Como Citar
Rodrigues, M. de F. (1998). Terra coletiva, terra comunitária: realidade ou mistificação?. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (3), 17-27. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1998.123280
Edição
Seção
Artigos
Copyright (c) 2016 Maria de Fátima Ferreira Rodrigues
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.