ETNOCONHECIMENTO COMO POTENCIALIDADE PARA OS NEGÓCIOS TURÍSTICOS: MICRO-ANÁLISE ETNOGRÁFICA DA COMUNIDADE DE TATAJUBA, CAMOCIM, BRASIL
Palavras-chave:
Etnoconhecimento, Desenvolvimento
sustentável, Arranjos produtivos locais,
Teoria institucionalista
Resumo
O objetivo do presente texto é apresentar o etnoconhecimento como um potencial para os negócios turísticos a partir da proposta de análise das redes institucionais da comunidade de Tatajuba, Camocim - Brasil. O estudo tem como referencial a teoria institucionalista de Douglass North, para quem as redes institucionais locais, as quais determinam as estratégias e regras em vigor no ambiente social da comunidade, devem ser compreendidas como determinantes básicas para o desenvolvimento.
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Publicado
2006-04-30
Como Citar
Benevides, A. (2006). ETNOCONHECIMENTO COMO
POTENCIALIDADE PARA OS NEGÓCIOS TURÍSTICOS: MICRO-ANÁLISE ETNOGRÁFICA DA
COMUNIDADE DE TATAJUBA, CAMOCIM, BRASIL. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (20), 121-127. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2006.74011
Edição
Seção
Artigos
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