Planejamento estatal do turismo na Chapada Diamantina como administração de crise/State planning of the tourism within the Chapada Diamantina as crisis management
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO28.24395Resumo
O presente artigo se propõe a retomar aspectos do processo de modernização turística empenhada na Chapada Diamantina como planejamento estatal e desdobramentos do mesmo. Esses elementos particulares são cotejados com uma proposta de interpretação da crise da reprodução capitalista contemporânea em escala nacional e como totalidade. Daí emerge a interpretação do planejamento como administração de crise.
Palavras-chave: Chapada Diamantina; crise; planejamento.
ABSTRACT
The present article intends to retake aspects of the process of tourist modernization committed to the Chapada Diamantina as state planning and unfolding of the same. These particular elements are compared with a proposal of interpretation of the crisis of contemporary capitalist reproduction on a national scale and as a whole. Hence emerges the interpretation of planning as crisis management.
Keywords: Chapada Diamantina; crisis; planning.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).