GEOGRAFIA E IMAGEM PUBLICITÁRIA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL
Resumo
A proposta deste trabalho é a leitura de uma imagem
publicitária, veiculada em um outdoor, na cidade de
Presidente Prudente; da empresa derefrigerante Coca Cola .
Este painel apresenta um detalhe do vídeo Fábrica
de Felicidade veiculado pela mídia televisiva em 2008. Neste
sentido, a decodificação deste tipo de imagem, integrada à
opção teórico-metodológica, que privilegia a percepção visual
das formas e seus significados como a leitura de imagem e
a incorporação dos estudos de fenomenologia da geografia cultural á
realidade social poderão revelar outras dimensões
desse campo, como a simbólica, a imaginária, a estética. Tal
fato contribuirá para ampliar o caráter social da Geografia e
representa nosso objeto de estudo. A leitura será feita após
considerações sobre a função de uma publicidade exterior, no caso
do outdoor, dentro do contexto urbano de Presidente Prudente, e
ainda a importância de se formar um leitor crítico das mensagens
publicitárias veiculadas pela mídia em geral.
Texto completo:
ArtigoDireitos autorais
ISSN: 1984-1647
E-mail para contato: geoatos.editorial@gmail.com
INDEXADORES E BASES BIBLIOGRÁFICAS