Um estudo sobre a participação popular no Jardim Botânico Benjamim Maranhão em joão Pessoa - PB, usando-se o endomarketing como principal ferramenta de análise / A STUDY ON THE POPULAR PARTICIPATION IN THE BOTANICAL GARDENS BENJAMIM MARANHÃO IN JOÃO PESSOA – PB, USING THE ENDOMARKETING AS THE PRIMARY TOOL FOR ANALYSIS
Resumo
Este artigo versa sobre uma pesquisa exploratória cujo foco foi
identificar o envolvimento da população da cidade de João Pessoa com o
Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), abordando fundamentos do
endomarketing, destacando as características inerentes ao processo de
participação da população no desenvolvimento do local. Foi pesquisada a
população residente na cidade de João Pessoa - PB, por meio da aplicação
de questionários a uma amostra aleatória de 150 entrevistados, além da
Diretoria do JBBM. Evidenciou-se a falta de participação e envolvimento
entre o JBBM e sua população. Os resultados indicaram que boa parte dos
habitantes da cidade ainda não conhece o seu Jardim Botânico, e a sua
divulgação ainda precisa melhorar para que a importância do local seja
assimilada pelas pessoas.
Palavras-chave
Jardim Botânico; Participação Popular; Endomarketing.
Enviar artigo via e-mail